Menu fechado

Reprogramação Mental

Reprograme a mente através da Hipnoterapia.

O quanto custa um colaborador desmotivado e com problemas pessoais e emocionais?

Você, empresário e empreendedor, consegue estar 100% bem o tempo todo?

Então será que o seu time também consegue estar 100% bem o tempo todo?

Todos nós produzimos mais e melhor no trabalho quando estamos nos sentindo bem. Por exemplo, quando não estamos bem fisicamente, com algum sintoma físico ou uma doença, é fato que não vamos desempenhar no mesmo nível como quando estamos nos sentindo fisicamente bem. E por que então algumas pessoas vão ao trabalho normalmente mesmo gripadas e outras caem de cama com os mesmos sintomas de gripe das outras?

Por que as pessoas encaram e reagem aos mesmos problemas de formas diferentes?

A resposta é bem simples! Cada um de nós temos a nossa percepção para um mesmo fato. Um mesmo fato, pode gerar pensamentos e sentimentos distintos, que levam a ações e resultados distintos. Como diz T. Harv Eker, “Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados”.

A sua percepção será justamente o resultado de um conjunto de crenças que predomina em sua mente. Então seguindo o exemplo dado acima, se uma pessoa já está desanimada com a sua rotina de vida e de trabalho fica gripada, vai ser um ótimo motivo para se ausentar do trabalho, mas uma pessoa que está empolgada e comprometida com as atividades atuais, ela irá mesmo gripada ao trabalho, porque inclusive ela acha que lhe fará bem estar ocupada com aquilo que lhe faz bem!

O absenteísmo e a produtividade estão intimamente ligados às percepções de cada colaborador perante a tudo o que aconteceu e está acontecendo em sua vida.

Outro exemplo, um colaborador agenda uma consulta médica no meio do dia de trabalho e seu pensamento é o seguinte, “posso faltar sem problemas, apresento o atestado do dia e para empresa não fará falta, já que a empresa é rica o bastante”. Já um outro colaborador, prefere agendar a consulta médica em suas férias, aos sábados que é o dia da semana fora do expediente ou se preocupa em agendar no final do dia para não perder o dia todo do trabalho, pois pensa: “o que faço é importante para empresa, sou remunerado para entregar as atividades propostas e aceitas por mim, sou parte da empresa e sei que posso fazer falta”.

O que difere um do outro? É a percepção de cada um sobre si mesmo e sobre a empresa. E o que forma as nossas percepções e pensamentos é justamente o histórico que carregamos em uma parte da nossa mente que é onde todos os acontecimentos ficam gravados, no nosso SUBCONSCIENTE. É nessa parte da nossa mente onde os acontecimentos que geram as mesmas emoções, sejam elas negativas ou positivas, que nos levam a ser quem nós somos, nos levam a ter as atitudes que nós temos, que geram as nossas percepções sobre os fatos.

Portanto, o nosso mindset está no nosso subconsciente e se quisermos mudar nossos resultados, temos que mudar nossos pensamentos e as percepções para gerar as emoções que nos levarão a ter atitudes que gerem os resultados que esperamos!

Hipnoterapia é uma técnica que através da hipnose nos permite acessar o nosso subconsciente, levando as causas dos problemas que nos incomodam para a nossa consciência. E quando temos consciência dos motivos e do que precisamos mudar, fica muito mais fácil para mudarmos a nossa percepção sobre aquilo que ficou gravado na nossa mente no passado.

O termo hipnose pode assustar ou causar dúvidas, já que muitos mágicos e ilusionistas usam a hipnose com o objetivo de entretenimento. No caso aqui, estamos falando da hipnoterapia clínica, utilizada com a finalidade terapêutica. Em nenhum momento durante a terapia a pessoa perde a consciência e nenhuma mágica acontece! É um processo natural da nossa mente, basta a pessoa ter, se incomodar e querer resolver o problema!

Uma empresa é composta por pessoas, cada pessoa tem em sua mente todas as experiências e emoções geradas ao longo de sua vida, resultando nas suas percepções e atitudes. Então o autoconhecimento e a autoajuda, muitas vezes banalizados e sinônimos de “fraqueza” para alguns, é muito mais enriquecedor do que se pensa!

Já parou para pensar o quanto custa você NÃO TER seus colaboradores com esse autoconhecimento e autocontrole?

Já parou para pensar se VOCÊ tem esse autoconhecimento e autocontrole?

Se esse conteúdo FEZ SENTIDO para você, entre em contato comigo para mais informações sobre a realização da Hipnoterapia Corporativa. 

 

Juliana Kawase

Desenvolvimento Pessoal e Empresarial, porque toda empresa é formada por PESSOAS!

Quer reprogramar a mente?

Entre em contato conosco via Whatsapp e saiba mais!